fbpx

A fusão do Ethereum ainda está em andamento para agosto?


Eita! Estas não são boas semanas para os investidores do Ethereum, já que o DeFi King caiu abaixo de US$ 1.700, agora sendo negociado 55% abaixo de sua abertura de US$ 3.722 no dia do Ano Novo.

BTC domina

Outra preocupação para os fãs da criação de Vitalik será o baixo desempenho em relação ao Bitcoin no último mês. Embora o mercado como um todo tenha despencado em meio ao sentimento macro e às consequências do drama do Terra, houve pelo menos pequenos manifestos de alívio nos últimos dias para o Bitcoin. O Ethereum, por outro lado, tem caído constantemente.

O gráfico abaixo mostra o desempenho em relação ao Bitcoin. O ETH superou fortemente o BTC em 2020 e 2021, à medida que o mercado em alta se enfureceu e o ETH alavancou sua maior volatilidade e menor valor de mercado. No entanto, como o mercado mudou este ano, vimos o BTC reafirmar seu domínio sobre todas as criptomoedas, como historicamente tem sido o caso em períodos de retração.

 

Problemas adicionais

Investigar os fundamentos aqui levanta fatores para o declínio do ETH além do simples banho de sangue que ocorre em todos os aspectos. Essa é o lendário Merge, que foi prometido, adiado e prometido novamente desde que os entusiastas de criptomoedas podem se lembrar. Neste ponto, Merge desencadeia memórias traumáticas em minha mente de bloqueio em casa na Irlanda.

Acho que tivemos cinco bloqueios no total, variando de três semanas a 6 meses. Cada um trouxe promessas de que era o último, mas eles simplesmente continuaram vindo, extensos e frequentes. Toques de recolher às 20h, perímetros de 2 km ao redor da casa, cotas de treinos e muito mais, foi um exercício constante de chutar cachorro morto, pois nosso governo repetidamente ficou aquém de seus próprios objetivos e falhou em se planejar adequadamente.

Embora o ETH Merge ainda esteja aparentemente previsto para agosto, a semana passada foi um lembrete de que está longe de ser definitivo, pois atingiu um obstáculo quando a Beacon Chain passou por uma reorganização (ou reorg) de sete blocos na semana passada. Para ser exato, sete blocos do número 3.887.075 a 3.887.081 foram eliminados da Beacon Chain entre 08:55:23 e 08:56:35 UTC.

Para traduzir isso em linguagem não-informática, uma reorganização é o nome dado a um evento quando um bloco que fazia parte da cadeia principal (a cadeia canônica) é derrubado devido a um bloco concorrente que o derrotou. Normalmente, isso pode ocorrer por meio de um ataque malicioso ou de um bug.

O desenvolvedor do Ethereum, Preston Van Loon, sugeriu que, neste caso, isso aconteceu devido a uma “segmentação não trivial” de software de node de cliente novo e antigo, descartando qualquer malícia. O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, declarou sua teoria como uma “boa hipótese”.

Meus pensamentos

Isto é um susto, mas nada para se preocupar a longo prazo. No entanto, certamente marcou o quão tênue é a linha do tempo prevista para agosto. Embora muitos tenham desistido há muito tempo de prever o momento dessa revisão indescritível, a enormidade e a escala do projeto certamente foram subestimadas pela comunidade de criptomoedas.

A última queda no Ethereum – ele oscilou significativamente na semana passada enquanto o Bitcoin se arrastava muito bem – provavelmente pode ser atribuído a essa dúvida extra sobre o roteiro. Com a atualização precificada em grande parte para agosto, e o mercado extremamente sensível agora, já que os investidores simplesmente tentam sobreviver, notícias como essa sempre acionarão a venda.

Com o sentimento pior no mercado mais amplo do que em qualquer momento após o GFC, e a criptomoeda enfrentando todos os tipos de questões difíceis após a implosão do Terra, o espaço simplesmente precisa que o Ethereum mantenha sua parte do acordo e consiga um sucesso do Merge.

Acredito que ainda estamos no caminho para isso em agosto – com a fusão da rede de testes Ropsten fornecendo boas notícias hoje cedo, um dos eventos decisivos antes da aplicação à rede principal. Mas, novamente, eu acreditava que o bloqueio duraria três semanas e acabei passando tanto tempo no meu quarto nos últimos dois anos que esqueci como era o céu.

Vamos torcer para que eu não esteja repetindo meus erros do passado aqui.



Fonte de dados: Guia do Bitcoin

Não há Tags

24 visualizações, 1 hoje

  

24 visualizações, 1 hoje

Fale Conosco!